quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Mentalidade do pedestal

A diva Luana Ricco sempre nos incentiva a praticar e aplicar a mentalidade do pedestal. Você já se perguntou como aplicá-la de fato? É um estilo de vida mais simples do que parece. Vamos a algumas dicas:

Pratique autoconhecimento.
Comece a entender o que você gosta, o que você não gosta, o que já foi limitação pra você, o que você já superou, etc. Se você quiser, pode ir ao ChatGPT e pedir perguntas para desenvolver seu autoconhecimento (ele fará uma lista), respondê-las e refletir sobre cada uma. Isso te ajudará a entender quem você é.

Do mesmo modo que, quando você é fã de uma artista, procura tudo sobre ele, torne-se seu maior fã e descubra tudo sobre si.

Desenvolva autoconfiança. Comece a se enxergar como a fonte criadora. Tudo ao seu redor foi criado na sua mente. TUDO. Sendo assim, você precisa entender que você é o poder operante e pode mudar tudo que quiser. Quando você se conhece bem (passo anterior), começa a desenvolver uma grande confiança em si mesmo e você não se abala mais com qualquer comentário a seu respeito.

Uma dica importante para desenvolver autoconfiança é: estabeleça metas alcançáveis para si mesma e CUMPRA. Por exemplo, você prometeu a si mesma que iria começar a academia na segunda? Então comece. Prometeu que iria correr todas as manhãs? Então comece. Prometeu que iria melhorar a alimentação? Então melhore.

Você confiaria num "amigo" que te deixou na mão mais de duas vezes? Ele disse que ia te ajudar com algo e simplesmente desapareceu. Prometeu te ajudar de novo e desapareceu. Você confiaria que ele iria te ajudar na terceira vez? Claro que não. Então por que você confiaria em você mesmo se você cumpre as coisas e não cumpre?

Entenda suas fraquezas e por que elas são fraquezas para você.

Isso vai te ajudar a entender de onde vieram todas essas memórias limitantes e começar a assumir que NÃO SÃO MAIS memórias que te limitam, e sim, coisas que te ensinaram.

Às vezes,  algo que aconteceu lá no passado te abala até hoje e você nem sabe. Pode ter sido até um comentário que você considerou irrelevante, mas que causou um peso emocional que te limitou até hoje.

Exemplo: se voce já foi traída num relacionamento, provavelmente sente dificuldade para confiar novamente em outra pessoa. Isso não deveria te impedir de viver ou de se entregar para um novo relacionamento, pois todas as pessoas são diferentes. Não é porque uma pessoa agiu de determinada maneira que todas vão agir.

Ame a si mesmo acima de tudo.

Não dependa de fatores externos para se amar. Por exemplo:
"Eu só me sinto bem se minha foto tiver muita curtida"
"Eu só me sinto bem com meu cabelo se minhas amigas acharem que está bonito."
"Eu preciso pedir opinião da minha amiga para saber se vou com essa roupa ou não".

Autoestima envolve amor próprio, independentemente do que falem a seu respeito. Quando você sabe quem você é e se ama, você tem uma autoestima inabalável. Não dependa que outras pessoas "construam" sua autoestima.

Entenda o seu poder.

Você e o poder operante. Você muda tudo. Entenda que TUDO que você assume como verdade, torna-se real no 3D (realidade palpável). Se você assumir que ninguém te ama, as pessoas vão começar a demonstrar isso (porque foi criado na sua mente e tornar-se-á real no 3D). Se você assumir que todos amam sua companhia, é isso que vai refletir no 3D. Entenda que tudo começa na sua mente. Se você quer mudar algo, assuma a sua posição de protagonista e assuma que TUDO acontece a seu favor o tempo todo, todos te amam, você é uma pessoa incrível para se relacionar, ou o que quer que esteja querendo manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário